Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

SIIL Halal participa de Conferência Internacional

SIIL Halal participa de Conferência Internacional

O especialista em mercado halal, Chaiboun Darwiche - Diretor Executivo da SIIL - Serviço de Inspeção Islâmica, está na 3ª Conferência do Golfo, no Kuwait. O evento é organizado pelo Ministério da Awqaf e Assuntos Islâmicos e pelo Instituto Kuwait de Pesquisa Científica.

Tudo sobre serviço Halal estará em foco na 3ª Conferência do Golfo da Indústria Halal, que está acontecendo nesta semana, de 13 a 15 de maio, no Kuwait. O evento, nesta edição, aborda o tema "A evolução da indústria Halal", atraindo empresários, profissionais liberais, pesquisadores e especialistas em serviços halal.
Um dia antes do início da Conferência, como pré-evento, em 12 de maio, aconteceu um curso destinado a certificadores e auditores do mundo inteiro, ministrado pelos principais especialistas de certificação halal. Conforme Darwiche, o curso visa preparar os profissionais da área para os novos desafios da certificação, no que se refere, a ingredientes utilizados em produtos industrializados. Segundo ele, há uma preocupação dos islâmicos em manter a atualização sobre o que é haram (ilícito) e halal (lícito).
Objetivo
De acordo com Chaiboun, a Conferência permite uma revisão fundamental e islâmica das leis e princípios, cânones e decretos relacionados à indústria halal. "É uma oportunidade de discutir a evolução da indústria halal e traçar estratégias de trabalho. Além disso, o executivo busca no evento ampliar conhecimentos para aumentar ainda mais a qualidade dos serviços prestados pela SIIL Halal no Brasil."
As discussões da Conferência no Kuwait, explica Darwiche, também devem culminar com direcionamentos concretos de recomendações de controles para certificação de indústrias com serviços halal. Entre os temas a serem debatidos, inclusive, está "Habilidades em Pontos Críticos de Controle na Indústria Halal e os seus Serviços" e "Um pré-requisito de Halal Auditor Líder".
Certificadora
Para Chaiboun, a participação da SIIL Halal Serviços de Inspeção Islâmica na 3ª Conferência do Golfo é importante, porque a empresa atua como prestadora de serviços especializados na área frigorífica e segmentos industriais, fazendo consultoria, treinamento e certificação de produtos Halal. "A atuação se estende desde o projeto da linha de produção, manipulação e embalagem de produtos permitidos para consumo, assim como a fiscalização de segmentos industriais como os de alimentos industrializados, dentro das normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica," finaliza Darwiche.

Mais informações, acesse o site: WWW.islamichalal.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa SiiLhalaL

Obter a certificação Halal
Islamic Inspection Service - SIILHalal
+55 (49) 3323.1224
Rua Duque de Caxias N° 196D - Edifício Il Centenário – Sala 1504
Chapecó – Santa Catarina - CEP:89.802-420
© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.