Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Câmara Árabe anuncia projeto Halal Brasil

Câmara Árabe anuncia projeto Halal Brasil

Ao lado de representantes das certificadoras de halal, a Câmara Árabe lançou a ideia de consolidar a imagem da produção brasileira de halal como a melhor do mundo. Anúncio foi feito no Fórum Econômico Brasil & Países Árabes.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira apresentou nesta quarta-feira (21) o projeto Halal Brasil, que tem por objetivo divulgar e consolidar a imagem da produção de halal brasileira como a melhor do mundo. A ideia foi anunciada no terceiro dia do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, que ocorre em formato virtual, promovido pela Câmara Árabe com a parceria da União das Câmaras Árabes e da Liga Árabe. Os produtos halal são fabricados segundo os preceitos islâmicos.

O presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, e o secretário-geral da entidade, Tamer Mansour, apresentaram o projeto ao lado dos líderes de certificadoras, Mohamed Zoghbi, da Fambras Halal, Ali Saif, da Cdial Halal, Chaiboun Darwiche, da SIIL Halal, e Nasser Khazraji, da Alimentos Halal, que serão parceiros da iniciativa.

“O Brasil é o especialista e nós temos que mostrar isso”, disse Hannun. “Hoje o halal é conceito, é estilo de vida. Independentemente da religião, consome halal quem confia em halal”, disse Mansour, ressaltando que a ideia do projeto é transformar o halal do Brasil em uma marca, ao final do processo, e apresentá-lo ao mundo como produto confiável.

Hannun contou que pesquisa da Câmara Árabe feita na pandemia mostrou que a certificação halal ficou mais importante com a covid. “O halal está indo para os outros mercados, não só os árabes e muçulmanos, porque garante qualidade, governança e respeito”, disse. A pesquisa deve ser apresentada aos parceiros da Câmara Árabe e os demais passos do projeto serão levados adiante após o fórum, com conversas com as empresas brasileiras produtoras de halal.

Fonte: ANBA

Obter a certificação Halal
Islamic Inspection Service - SIILHalal
+55 (49) 3323.1224
Rua Duque de Caxias N° 196D - Edifício Il Centenário – Sala 1504
Chapecó – Santa Catarina - CEP:89.802-420
© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.