Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Malásia propõe ser porta de entrada Halal para a Nova Zelândia no mercado da ASEAN

Malásia propõe ser porta de entrada Halal para a Nova Zelândia no mercado da ASEAN

Durante encontros comerciais em Wellington, a Malásia apresentou uma proposta estratégica para atuar como hub logístico Halal da Nova Zelândia rumo ao mercado da ASEAN. A ideia é facilitar a entrada de produtos halal neozelandeses, como laticínios, carnes, frutos do mar e frutas, aproveitando a estrutura robusta de certificação e logística da Malásia – considerada uma das mais avançadas do mundo.

A iniciativa visa eliminar barreiras comerciais causadas pelas diferentes exigências halal entre os dez países da ASEAN, promovendo a harmonização através do futuro Conselho Halal da ASEAN. O plano inclui acordos de reconhecimento mútuo e a padronização de normas halal na região.

Para a Nova Zelândia, essa parceria representa uma oportunidade de ouro para acessar um mercado com mais de 650 milhões de consumidores, especialmente em países como Indonésia, Malásia e Vietnã. Já para a Malásia, é a chance de reforçar sua posição como principal facilitador de comércio halal no Sudeste Asiático.

Com a criação formal do Conselho Halal da ASEAN prevista para o MIHAS 2024, esse movimento pode marcar uma nova era no comércio halal internacional.

🔗 Leia mais aqui.

Obter a certificação Halal
Islamic Inspection Service - SIILHalal
+55 (49) 3323.1224
Rua Duque de Caxias N° 196D - Edifício Il Centenário – Sala 1504
Chapecó – Santa Catarina - CEP:89.802-420
© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.