Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

Retrospectiva SIILHalal

Retrospectiva SIILHalal

Em meio a pandemia que assolou o mundo, empresa comemora as ações e conquistas realizadas ao longo de 2020

Chapecó (SC), 23 de dezembro de 2020 – O mercado Halal é um setor econômico em franco crescimento. Dados da Câmara de Comércio Árabe Brasileira apontam que o segmento pode atingir US$ 3,2 trilhões em 2024 e que um produto com a certificação halal pode ser consumido por mais de dois bilhões de pessoas no mundo hoje.

Números que sustentam o crescimento da SIILHalal, certificadora Halal Brasil, ao longo de 2020. “Foi um ano muito bom para os nossos negócios e das empresas certificadas pela SIILHalal devido as oportunidades e conquistas”, inicia o CEO da SIILHalal Chaiboun Darwiche.

O ano da certificadora começou com treinamento da equipe sobre mushbooh e rastreabilidade (janeiro). “A realização de treinamentos com a equipe permite assegurar todo o processo dos nossos clientes para que possam entregar seus produtos para seus consumidores dentro das especificações ditadas pela Jurisprudência Islâmica”, recorda.

Na sequência, em março, o professor Dr. Zohair al Mualem da Tunísia atualizou o time SIILHalal sobre as normas direcionadas para aplicação Halal em linhas de produção nas indústrias alimentícias e abate de animais aptos para produção Halal.

“Outro ponto que considero importante e que já estávamos habilitados foi o anúncio, também março, das novas regras de estocagem para produtos Halal destinadas para os países do Golfo”, destaca.

Ainda no primeiro semestre a SIILHalal anunciou mais quatro novas categorias de certificação autorizado pelo Centro de Credenciamento do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC Acreditation Center, ou GAC) ampliando o leque de serviços da certificadora para o mercado brasileiro.

O ano também foi marcado por conquista de mercados e estreitamento de relacionamento aumentando a possibilidade das indústrias nacionais certificadas para novos negócios. “Vimos uma série de ações do governo brasileiro com vistas para estreitar relacionamento com os países árabes. Hoje o país já negocia proteínas certificadas Halal para mais de 65 países em três continentes e todas as ações deste ano visam ampliar esta fatia e introduzir novos produtos”, destaca Chaiboun.

Com as determinações sanitárias decorrentes da Covid-19, a SIILHalal levou para o mundo virtual algumas ações com intuito de apresentar as potencialidades do mercado Halal. “Realizamos durante a pandemia quatro Lives com temas distintos. Tratamos sobre certificação, turismo, produtos Halal no mercado interno – tema que somos pioneiros e auditoria religiosa. Ações desenvolvidas como forma de aproximar empresa brasileiras para as oportunidades no mercado Halal”, discorre o CEO da SIILHalal.

O segundo semestre os destaques ficaram para a parceria firmada entre a SIILHalal e a Najmma visando aumentar o leque de serviços prestados para diversos segmentos industriais interessados em participar do mercado Halal. A expansão dos negócios com os trabalhos de certificação em cinco unidades da Louis Dreyfuls Company (LDC), empresa que atua nos com os principais produtos agrícolas do Brasil, originando, processando, armazenando, transportando, pesquisando, customizando e distribuindo para clientes e consumidores em todo o mundo. E a participação no Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, fórum virtual organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira que contou com mais de 10 mil espectadores dos cinco continentes durante os quatro dias do encontro.

Logo após o Fórum realizado em outubro, o mês sequente foi marcado com a Saudi Food & Drug Authority (SFDA) autorizando a SIILHalal para certificar produtos para a Arábia Saudita. “Este reconhecimento representa nosso compromisso em atender todas as regras internacionais e Jurisprudência Islâmica, fruto de um trabalho em equipe que zela pela eficiência dos processos e, acima de tudo, está atenta a todos os requisitos exigidos pelas normas determinadas para o mercado de Certificação Halal”, destaca.

E depois de ser acreditada pela GAC e registrada pela SFDA, a SIILHalal, conquistou mais uma acreditação, a SASO – Saudi Standards Metrology and Quality Organization, fechando com chave de ouro 2020. “Em 2020 nosso crescimento foi 15%. Estamos há 12 anos neste mercado e temos vistos ano a ano que a procura pela certificação Halal cresce dada a atenção dos empresariados brasileiros por esta economia que cresce de forma sustentável”, declara o CEO.

Sobre a Siil Halal: Fundada em 1º de abril de 2008, a Siil Halal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal. O trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica.

Obter a certificação Halal
Islamic Inspection Service - SIILHalal
+55 (49) 3323.1224
Rua Duque de Caxias N° 196D - Edifício Il Centenário – Sala 1504
Chapecó – Santa Catarina - CEP:89.802-420
© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.