Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

O mercado de balas e gomas com a certificação Halal

O mercado de balas e gomas com a certificação Halal

Em 2020 a balança comercial do setor apresentou crescimento de 1,23% em dólar em comparação ao ano anterior

Chapecó (SC), 18 de agosto de 2021 – No total foram produzidas 214 mil toneladas de balas e gomas somando em vendas US$ 2,7 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), da KPMG e ComexStat. E dentro deste volume as indústrias nacionais passam a reconhecer um mercado promissor e com reais oportunidades de crescimento, o mercado de doces com certificação Halal.

Quem traz os detalhes sobre como obter acesso a este público consumidor é o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, empresa especializada em Certificação Halal Brasil, sediada em Chapecó (SC). Há treze anos presente no mercado certificando diversas empresas nacionais para que seus produtos possam atender as exigências dos consumidores mulçumanos, um público que atualmente ultrapassa 1,8 bi pessoas ao redor do mundo.

“Ao longo da nossa trajetória dentro do mercado de certificação passamos atender inúmeras indústrias fabricantes de doces. Sim, o mercado de certificação Halal cresce por dois importantes pontos: primeiro pelo crescimento da religião, estudos apontam que o islamismo será a maior religião do mundo. Já o segundo motivo diz respeito às exigências. Produtos consumidos por praticantes do islã devem estar dentro das normas exigidas pelo Alcorão Sagrado”, destaca.

E é aí que entra a SIILHalal. Uma certificadora credenciada por organismos internacionais apta para realizar todos os processos para que empresas nacionais possam estar em linha às exigências deste mercado. “Avaliamos todo o processo de uma indústria, desde o produto, sistema de produção, ambiente, documentação, entre outros, para que elas estejam em conformidade às normas internacionais e Jurisprudência Islâmica”, explica.

Após a certificação, as empresas encontram no mercado brasileiro caminhos muito bem estruturados para exportar seus produtos seja para países muçulmanos ou àqueles com potencial consumidores muçulmanos. “Contamos com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), um serviço oficial autônomo vinculado ao Ministério das Relações Exteriores que dá todo o suporte para as empresas interessadas em acessar este público consumidor, orientando e promovendo em uma série de eventos e feiras de negócios internacionais”, completa Chaiboun.

Vale lembrar que o Brasil já é reconhecido mundialmente por duas pautas de exportações de produtos Halal: carne bovina e frango.

Sobre a Siil Halal: Fundada em 1º de abril de 2008, a SIILHalal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal para diversos segmentos industriais. O trabalho inicia na linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para o consumo islâmico, bem como na fiscalização para que empresas, produtos e processos sejam fabricados dentro das normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica. Acesso ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3UXnqgrnRUc

Obter a certificação Halal
Islamic Inspection Service - SIILHalal
+55 (49) 3323.1224
Rua Duque de Caxias N° 196D - Edifício Il Centenário – Sala 1504
Chapecó – Santa Catarina - CEP:89.802-420
© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.